28 de dezembro de 2013

CONFIRA TODA A PROGRAMAÇÃO DO RÉVEILLON 2014 EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ.

Horário
Das 20h às 2h.

Expectativa de público
O Réveillon é um dos mais procurados do país com expectativa de público superior a 1 milhão de pessoas nos quase sete quilômetros de orla na Avenida Atlântica.

Trânsito 
A Avenida Atlântica será fechada a partir das 20h entre as ruas 2.500 e 1.001. Os Agentes de Trânsito deverão monitorar, fiscalizar e orientar os motoristas. O trânsito na avenida voltará a funcionar normalmente por voltas das 2h30min do dia 1° de janeiro.

Ônibus
De acordo com a Viação Praiana será colocado um horário especial devido ao Ano Novo. Sendo assim, os dois últimos ônibus saem respectivamente da Avenida do Estado e da Rodoviária de Balneário Camboriú por volta de 01h30min. O primeiro para Camboriú e o segundo para Itajaí.

Fogos
Tempo de duração: serão pelo menos 15 minutos de cores, brilhos, luzes e várias figuras desenhadas no céu de Balneário Camboriú

Quantidade
Serão 25 toneladas de equipamentos, entre fogos - cerca de 14 toneladas, tubos e demais itens, sendo 2,5 toneladas de peso bruto por balsa

Como ficarão dispostos na orla
As 10 balsas ficam dispostas no mar da Barra Sul até o Pontal Norte e os fogos serão acionados num único comando por sinal automatizado de rádio. Elas estarão a uma distância aproximada de 400 metros uma da outra, com a mesma distância da praia, o que permitirá a visualização dos efeitos em qualquer local da orla central.

Música 
A Praça Tamandaré, agora remodelada, será novamente a prévia e a extensão da festa de Réveillon, que acontecerá nas águas da Praia Central, na virada de ano. Estão previstas atrações musicais como Susi & Omega3, e Union Project, com os DJs Cristian Becker, Barack Sienra Feat Emmanuel Schmidt, Sergio Araya e Rubens de Azevedo.

Recomendações 
Garrafas e copos de vidros são proibidos, para evitar acidentes. A exceção é para garrafas de champanhe, que são mais resistentes. Foguetes e rojões também estão proibidos. Caso alguma criança ou familiar estiver perdido ou precisar de informações, podem se dirigir ou ser levados até os postos fixos centrais da Guarda Municipal para pedir ajuda. Serpentinas e papel laminado são itens comuns utilizados pelas pessoas para comemorar o ano novo, mas esses materiais são responsáveis pela maioria dos casos de problemas na rede elétrica durante as festividades. Objetos jogados nos fios da rede elétrica podem interromper o fornecimento de energia e causar acidentes, na maioria das vezes, os fios acabam sendo danificados por causa dessas ações.

Segurança 
Policiamento de 200 agentes — entre policiais militares, agentes de trânsito e guardas municipais. O esquema será reforçado com guarnições especiais, como Cavalaria, Canil, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Choque, Pelotão de Policiamento Tático (PPT) e policiais à paisana.

Atendimento médico
Em caso de emergência, devem ser acionados os bombeiros (193), Samu (192) e/ou Guarda Municipal (153).

Alimentação
Não terá nenhum esquema especial além das opções já existentes — restaurantes e os quiosques.

Banheiros
Duzentos banheiros químicos estarão espalhados por toda a orla.

Limpeza da praia
A partir das 2h

 

 

Fonte: Diário Catarinense